sábado, 14 de fevereiro de 2015

Influências Musicais (Parte I)

Bom, não costumo escrever sobre mim. Uso o blog mais para salvar alguns dos meus textos, principalmente pra ver se minha escrita evoluiu um pouco ao longo dos anos. Mas resolvi criar este post pra falar um pouco das minhas influências musicais, e o motivo é bem simples: deu vontade.

Decidi, também, que deveria seguir (ou tentar seguir) a ordem cronológica das coisas. E digo isso porque eu curto um monte de estilos diferentes, mas alguns deles marcaram determinadas épocas da minha vida. Quem me conhece há certo tempo sabe que eu normalmente escuto rock e heavy metal, e que também gosto muito de musicas instrumentais de guitarristas como John Petrucci e Jason Becker. Mas talvez alguns não saibam que eu não me nego a ouvir um bom hit da Lady Gaga, e que meu lado mano desperta quando pinta um Racionais MC's. Até um pouco de hip hop do Snoop Dogg cai bem de vez em quando.

Por isso volto para 2003 (acho que era esse o ano, porque eu tinha 13 anos na época, se não me engano), com "By The Way" do Red Hot Chili Peppers. Lembro que ganhei o CD de Natal, e ouvi aquele bendito álbum cerca de trinta e duas mil e quatrocentas e vinte e sete vezes (mais ou menos).  Na época, essa era minha música favorita do álbum: 




Obs. eu não fazia ideia da letra da música, mas curtia a vibe mesmo assim. Naquela época eu tinha computador mas não tinha internet, e não tava afim de comprar aquelas revistinhas de cifras só por causa da letra de uma música, então foda-se, eu curtia sem entender mesmo hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário